NATAL PRESS

divulgação

parqueda

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos. É baseado neste importante dado que a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), vai debater vários assuntos a partir desta segunda-feira (17) até o dia 22 de outubro em todo o Brasil, com o tema "Ciência Alimentando o Brasil".  O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é uma das instituições inscritas, junto com universidades, órgãos públicos das três esferas administrativas, escolas e entidades de defesa do meio ambiente para debater o assunto e promover a aproximação da ciência e da tecnologia com a população.

Questões como o papel da ciência e da tecnologia no agronegócio, segurança alimentar, uso de agrotóxicos nas plantações, alimentos geneticamente modificados, entre outros serão na SNCT 2016. O Parque da Cidade elaborou uma programação própria, de 17 a 22 de outubro, com mesas redondas, exposições, oficinas sobre robótica educacional, alimentação saudável, poluição do ar, astronomia, entre outros assuntos de interesse da população e com atividades lúdicas para todas as idades.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.
“O Parque da Cidade, como Unidade de Conservação e Preservação do Meio Ambiente, une-se a esse objetivo de promover a aproximação da população com o que está sendo estudado, debatido e promovido no Brasil com relação a toda essa temática que engloba o meio ambiente, a ciência e a tecnologia. Este é o segundo ano que o parque participa efetivamente com eventos ligados ao tema, que está tão presente no nosso dia-a-dia”, explica o gestor, Carlos da Hora.
Para elaborar a programação, o Parque da Cidade buscou parcerias com entidades como a UFRN, IFRN, Fetronor, CNPq, CTGás, Fapern e Astronomia no Zênite que irão informar, debater, pesquisar e expor o trabalho desenvolvido em prol da comunidade.


Twitter