NATAL PRESS

residuiselet

O Departamento de Engenharia de Materiais (DEMat) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 23 a 24 de setembro, no Instituto Metrópole Digital (IMD), o I Seminário de Resíduos de Equipamentos Eletrônicos do RN. O evento discute problemáticas sociais relevantes a respeito do tema, como a destinação do lixo e as condições de vida dos catadores de material reciclável.

Esses temas já estão em discussão dentro da perspectiva de ensino e aprendizagem da UFRN. Contudo, o seminário acontece também como forma de expor um projeto elaborado pelo DEMat sobre resíduos eletrônicos, que visa à definição de uma conduta que contemple benefícios econômicos, sociais e ambientais para a própria instituição.

O seminário propõe a análise desse projeto sob a ótica de especialistas na área. O evento tem como público-alvo professores, servidores da UFRN que atuam em setores especializados em meio ambiente e alunos de graduação e pós-graduação das áreas de engenharia, serviço social, publicidade, ciências sociais e ecologia.

A programação do evento conta com exposições, painéis, apresentações de trabalhos e outras atividades. As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, neste link.



Twitter