Começa nesta quarta-feira, 12, a 15ª edição do Congresso de Ciência da Comunicação na Região Nordeste (INTERCOM). A abertura oficial acontece às 19h com a conferência “Mídias Digitais e Interatividade”, ministrada pelo professor Pedro Nunes, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Ginásio de Esportes da Universidade do Estado do Rio grande do Norte (UERN).


Para receber todos os participantes, logo após o encerramento das atividades acadêmicas no primeiro dia de evento, será realizada uma festa de abertura no Tenda Music Club, situado nas proximidades da UERN. Artur Soares, Dj Bruninho e Forró dos Três serão as atrações da festividade, com entrada gratuita para todos os congressistas.

Os professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apoiam e participam do evento coordenando equipes ou mesmo grupos de trabalhos e discussões.

O INTERCOM Nordeste acontece em Mossoró, de 12 à 14 de junho, na UERN. O evento marca os 10 anos do Curso de Comunicação Social dessa instituição com o tema “Comunicação em tempos de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”. A coordenação local é da professora Marcília Gomes, do Departamento de Comunicação Social da UERN. De acordo com a organização do evento, foram inscritos mais de 1.300 candidatos oriundos dos nove estados da região Nordeste.

Para mais informações e a programação do evento acesse o site: http://www.intercomnordeste2013.com/.