divulgação

parqueda

Estimular o debate sobre temas relacionados à pesquisa científica por meio de eventos como seminários, palestras, mesas redondas, exposição, etc. Esse é o objetivo principal do convênio assinado entre o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte/Semurb e a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira(19) no auditório do Parque da Cidade e contou com as presenças do Prefeito Carlos Eduardo Alves e do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Rosado, que subscreveu o documento juntamente com a presidente nacional da SBPC, Profª Drª Helena Bonciani Nader, representada pela presidente regional, profª Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, da UFRN, além do gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora.

O projeto “A Ciência vai ao Parque” pretende atender uma demanda por pesquisas feitas pela sociedade potiguar e será desenvolvido por meio de um calendário de eventos com assuntos que tenham pertinência com os objetivos da Unidade de Conservação Municipal, com a colaboração do Centro de Educação Ambiental e o Centro de Pesquisas do Parque da Cidade.

De acordo com a representante da SBPC, professora Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, a parceria visa fazer com que as pesquisas desenvolvidas no âmbito das universidades, e que têm um impacto muito grande na vida das pessoas, cheguem mais perto da população e esta seja beneficiada. “A gente espera com isso, uma grande afluência de pessoas que estejam no Parque da Cidade para festejar esses eventos e passar a conhecer melhor a ciência que é desenvolvida na nossa cidade”.

O gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, também festeja a parceria. “Por intermédio do convênio vamos oferecer aos visitantes uma oportunidade de acesso à ciência por meio das palestras que serão feitas pelos professores da UFRN e cientistas da SBPC e melhorar as nossas atribuições relacionadas à pesquisa sobre o meio ambiente”.