O maior concurso científico de agrociência do mundo, o Alltech Young Scientist, está chegando ao fim e contará com duas brasileiras na fase final. Na etapa regional da América Latina, as estudantes Andressa Moraes (IFC/SC) e Manuela Fischer (UFRG) apresentaram trabalhos científicos de alto nível e venceram nas categorias graduação e pós-graduação, respectivamente. Agora, elas irão para os Estados Unidos participar do One: Simpósio de Ideias Alltech (22 a 25 de maio) e disputar o prêmio final.

Com as pesquisas nas áreas de probióticos e imunidade, da Andressa, e em nutrição e saúde para cães e gatos, da Manuela, as estudantes representarão o Brasil em Lexington (KY), na matriz da Alltech. A viagem para o simpósio é o prêmio para os primeiros lugares, junto a uma quantia em dinheiro. E os destaques nacionais não param por aí, já que os segundos colocados na fase latino-americana também são brasileiros: Antonia Silveira (IFCE/CE), na categoria de graduação, e Caio Takiya (USP), na de pós-graduação, receberam o prêmio em dinheiro.

Andressa e Manuela concorrem com outros seis finalistas de vários países nas categorias correspondentes. Os dois vencedores a nível global deste ano serão contemplados com uma bolsa de estudos para pós-doutorado ou Ph.D., dependendo da atual escolaridade do estudante, em uma universidade parceira da Alltech ao redor do mundo, em um curso de acordo com a área do trabalho inscrito. Além, é claro, de reconhecimento internacional e remuneração em dinheiro.

A premiação do Alltech Young Scientists ocorrerá durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, evento que visa motivar a inovação no setor e propõe, neste ano, debates sobre tecnologia e negócios. Entre os principais palestrantes estão o cofundador da Apple, Steve Wozniak, e o ex-CEO da Ford, Alan Mulally, que devem contribuir para atrair um público recorde de participantes, passando dos 3 mil presentes no ano passado.

Serviço:

One: Simpósio de Ideias Alltech

Data: 22 a 25 de maio de 2016
Como participar: interessados deverão enviar solicitação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelo telefone (41) 3888-9288

Desconto: inscrições efetuadas até 31 de março garantem um desconto de US$ 200

Mais informações: http://one.alltech.com/pt/.

*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.

 ---

Sobre a Alltech

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas, por meio da nutrição natural e da inovação científica. Para isso, conta com mais de 4.700 colaboradores, que seguem os princípios de sempre buscar o benefício para os animais, os consumidores e o meio-ambiente em suas atividades. A sede mundial da Alltech está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), e a empresa tem uma forte presença em todas as regiões do mundo com operações em 128 países, sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP).

A proposta da Alltech é melhorar a saúde e desempenho adicionando valor nutricional naturalmente com uso inovador de fermentação como leveduras, tecnologia enzimática, algas e nutrigenômica.