A Global Game Jam (GGJ), evento que acontece anualmente na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), será realizada este ano de 29 a 31 de janeiro.


Considerada uma das maiores maratonas de desenvolvimento de jogos do mundo, a GGJ é uma oportunidade para mentes criativas se reunirem para colaborar na criação de um jogo. No início do encontro, um tema é determinado e, baseado nele, equipes devem desenvolver um jogo no período de 48 horas.

O evento é aberto a desenvolvedores profissionais e amadores, estudantes e entusiastas, sendo destinado a pessoas que querem fazer jogos para todo tipo de plataforma. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos.

Os interessados devem se inscrever via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) ou pelo formulário desenvolvido pela organização do evento e, depois, criar um perfil no site oficial da GGJ. As inscrições vão até o dia de início da GGJ e não é cobrada taxa de inscrição.