divulgação

Através de um aplicativo denominado Kickante, ambientalistas de Natal criaram uma “vaquinha virtual”, através da qual pretendem buscar o apoio da população e empresas privadas para arrecadar fundos para a realização do Dia Mundial da Limpeza, que ocorrerá no próximo dia 21 de setembro em Natal. As contribuições põem ser feitas através do link https://www.kickante.com.br/campanhas/dia-mundial-da-limpeza-natal-2019-0

As ações voltadas para o Dia Mundial da Limpeza em Natal estão sendo idealizadas pelo Instituto Cidade Limpa, que pretende repetir este ano o sucesso registrado em 2018, quando o evento contou com a participação de 3.000 voluntários, que recolheram 13 toneladas de resíduos nas praias urbanas de Natal.

Segundo a coordenadora do Dia Mundial da Limpeza em Natal, Nayara Azevedo, o desafio desse ano será ainda maior, pois na ocasião será lançado um projeto cujo objetivo é tornar Natal a capital mais limpa do País.

Destacando ainda que ação do Dia Mundial da Limpeza será voltada também para a educação e conscientização da população com relação às boas práticas ambientais, Nayara Azevedo diz que a iniciativa deverá contar com a participação de aproximadamente 5.000 voluntários de ONG’s, associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros colaboradores.

“Estamos abertos para receber as doações e o apoio de voluntários. Natal irá participar desta ação e, pela segunda vez, vamos mostrar ao Brasil a nossa responsabilidade com o meio ambiente. A nossa meta é tornar Natal a capital mais limpa do Brasil”, finaliza.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Instituto Cidade Limpa