NATAL PRESS

divulgação


            O Eco Praça, projeto que visa à reativação dos espaços públicos por meio de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura, dá continuidade as atividades de 2019 e chega à Praia da Pipa, no próximo sábado, dia 18 de maio. A programação será realizada das 15h às 22h, na Praça do Pescador, e contará com diversa s atrações de cidadania e cultura.
            As edições do Eco Praça Sustentabilidade contam, pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia, por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo. A renovação de parceria significa que o Eco Praça é reconhecido como uma iniciativa que promove ações que reforçam os costumes e cultura locais e dissemina valores socioambientais que estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas. “Essa é a segunda edição do Eco Praça com o tema Sustentabilidade e mais uma vez pretendemos levar esse assunto, tão vital para toda a humanidade e para nosso planeta, como discussão para comunidade. Dessa vez aportamos pela primeira vez em Pipa e esperamos realizar uma edição linda, cheia de alegria e cidadania”, explica Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça.
            Além de ter sido contemplado pelo Programa de Patrocínios da Cosern – Instituto Neoenergia, por meio da Fundação José Augusto e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Eco Praça também conta com o apoio da prefeitura municipal de tibau do Sul para esta edição.

SOBRE O ECO PRAÇA

            O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.
            O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos. 
            A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Serviço:

Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
Sábado - 18 de maio – das 15h às 22h
Praça do Pescador – Praia da Pipa
Programação Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
15h - Discotecagem com Txio Paulinho (Paulo Souto)
16h - Feira Economia Criativa
16h10 - Palestra sobre Mudanças Climáticas com Kaleb Melo – ONG Climate Reality
17h30 - Circo Tropa Trupe com o espetáculo A Fuga do Espelho
18h - Ação Ambiental (doação de 100 mudas)
19h - Roda de capoeira com o Mestre Gian
19h15 - Oficina de Origami com Kaline Xai
20h30 - Apresentação musical com o artista local Peixinho
21h10 - Show com o Chileno Guerreiro



Twitter