A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Riograndense (FEKAEN) e a União de Karatê Interestilos Norte-Riograndense  (UKIRN)  realizam no próximo  sábado (12) uma campanha de doação de sangue.

Os atletas das duas instituições vão se reunir numa grande corrente a fim de conseguir a maior quantidade possível de doadores para abastecer o estoque de sangue que normalmente apresenta queda neste período do ano devido às férias.  

A ação será realizada a partir das 8 horas da manhã e deve seguir até às 15 horas quando os alunos, seus pais e amigos devem se dirigir à sede do Hemonorte na Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1800, Tirol. 

A expectativa é que cerca de 100 doadores participem do mutirão. Segundo o centro, uma doação pode salvar até quatro pessoas. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador e a recuperação é imediata.

“Nosso intuito é ajudar ao próximo, realizar um ato de amor que pode salvar vidas através de um gesto simples, mas que quem precisa é de extrema importância”, disse um dos organizadores da campanha, o professor de karatê André Calixta.