NATAL PRESS

divulgação

Tercio Tinoco vai comandar a Associação por mais três anos

 

            Com 98% dos votos válidos, o atual presidente da Sadef – Associação Amigos do Deficiente Físico do RN, Tércio Tinoco, foi reeleito para mais um triênio no comando da entidade. A eleição aconteceu neste fim de semana, e tiveram direito a voto os profissionais da Sadef e os atletas maiores de 16 anos.

            Tercio acredita que a votação tão significativa foi resultado de todas as conquistas e melhorias da Sadef nos três anos dessa primeira gestão. “Nós resgatamos a Sadef, que estava na UTI, e a colocamos novamente em destaque nacional e até internacional. Aumentamos de 3 para 9 modalidades esportivas, e vimos o número de atletas saltar de 30 para 200. É muito mais gente incluída por meio do esporte, que é o objetivo principal do nosso trabalho”, comemora Tercio.

            O presidente reeleito ainda lembra do Projeto Natal Praia Inclusiva, implantado nessa gestão, e que tornou Ponta Negra a primeira e única praia 100% acessível para pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

No mês passado, a Sadef recebeu da Câmara dos Deputados, em Brasília, o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018, concedido a entidades que realizam trabalhos relevantes em favor das pessoas com deficiência. Há mais de duas décadas, a Sadef inclui o deficiente físico por meio do esporte, mesmo com todas as dificuldades, principalmente financeiras. A Sadef é uma entidade civil sem fins econômicos, mantida com patrocínios financeiros da Caern e Bomporte Produtos Ortopédicos, e muitas parcerias.



Twitter