NATAL PRESS

Para muitas pessoas o Natal é sinônimo de renascimento, de fé e de união entre as famílias. No GACC-RN, o Natal significa também solidariedade, para os colaboradores, e para as crianças significa também presentes, claro. E para que a data seja de fartura, o Grupo promove anualmente a campanha "Árvore da Alegria", que objetiva arrecadar os presentes entregues pelo Papai Noel durante a Festa do Natal realizada no fim do ano.

Desde o último sábado, 10 de novembro, o GACC-RN está recebendo os doadores em sua sede para recolher os cartões com os pedidos das crianças que enfeitam a árvore de Natal. Nos cartões, as crianças informam se desejam ganhar um brinquedo, uma peça de roupa, um calçado ou material escolar. A decisão é tomada em conjunto com o responsável e a assistente social, buscando o equilíbrio entre o desejo da criança e suas necessidades, tendo em vista que os assistidos são de origem humilde e as famílias carentes de recursos materiais.

A campanha é também uma oportunidade para os visitantes conhecerem a sede e o trabalho da instituição, que cuida de cerca de 300 crianças mensalmente e comemora 30 anos de existência em 2019. Após levar o cartão com o pedido das crianças, os doadores têm até o dia 10 e dezembro para devolvê-lo junto do presente. Assim, todos unidos pelo espírito natalino, fazem um Natal de muita alegria e esperança para o nosso bem mais precioso: as crianças.



Twitter