Lançado novo clipe do grupo “As Nordestinas” pelo Som sem Plugs

 

 

luana tayze

 

Material foi gravado em Parnamirim e está disponível no site, redes sociais e YouTube do SSP

 

Em clima de São João, a equipe do Som sem Plugs preparou um lançamento especial para o público “cantarolar e arrastar os pés” com o melhor do forró de raiz. As Nordestinas na canção “Triângulo, Zabumba e Sanfona” é o mais novo trabalho do Som sem Plugs. A gravação foi realizada no Parque Aristófanes Fernandes, localizado em Parnamirim-RN.

O resultado desse lindo trabalho em parceria com As Nordestinas já pode ser visto, basta acessar o link www.youtube.com/watch?v=qBjEXz95hz4&t=103s. O material também está disponível nas redes sociais e site do SSP. Entre os integrantes da banda e que participaram da produção, estão: Iranilda Santana (conhecida como A Deusa do Forró) – voz e triângulo; Bianca Maggi – zabumba; Rose Hill – voz e agogô; Renier Aprígio – sanfona; Ronni Bass – contrabaixo; Edson Lins – cavaquinho e Júnior Potengi – bateria.

Animação e qualidade musical é que não faltam nesse clipe!  O SSP conta com o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Sobre As Nordestinas

“As Nordestinas” é da cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, e surgiu em 2009, quando Iranilda Santana formou um grupo de mulheres, movidas pela mesma paixão de propagar a música nordestina e, decidiram cantar e tocar pelo estado. O primeiro CD, denominado “É a mulher que manda”, composição de Elino Julião e Veneranda, foi gravado em 2010. No mesmo ano, a banda foi convidada para representar o Brasil em um renomado evento na China, o Festival de Folclore Internacional. O grupo conta com outros trabalhos realizados em 2012 (CD em homenagem a Luiz Gonzaga e DVD) e 2015 (CD e DVD - As Nordestinas cantam o Universo nordestino). Além de trabalhos marcantes, o grupo tem prêmio Hangar de Música de cantora revelação 2010 e Hangar de Música de Todos os Sons – Destaque Popular de 2015.

Além de carregar, em sua essência, a forte identidade musical no forró de raiz, o grupo se destaca pelas referências utilizadas em seus trabalhos, como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Os Três do Nordeste, Alcimar Monteiro, Alceu Valença e Zé Ramalho. Também os compositores potiguares: Carlos Zens, Elino Julião, Hugo Tavares, Josimar Crispim, Flávio Leandro, Almir Padinha e Amaury Queiroz, este último, responsável por duas canções inéditas que fazem parte do repertório oficial das Nordestinas.