Prefeito Carlos Eduardo recebe visita do embaixador da Alemanha no Brasil

marco polo veras



O prefeito Carlos Eduardo recebeu na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Felipe Camarão, a visita protocolar do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. O Embaixador esteve acompanhado da Cônsul-Geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning-de Siqueira Regueira; e do Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo destacou as potencialidades da cidade do Natal e a relação de Natal com a Alemanha no contexto histórico. “O turismo e o comércio são essenciais para nossa economia, sendo fonte de renda dos natalenses”, destacou o chefe do Executivo, que ainda contou a história da fundação da cidade de Natal e suas características.

O embaixador Georg Witschel está na missão no Brasil há 15 meses. Durante a visita protocolar ele evidenciou o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, evento que Natal será sede em outubro de 2019, sendo uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). O encontro é anual e acontece alternadamente no Brasil e na Alemanha, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a parceria estratégica como instalação de empresas alemãs no Brasil.


“É um encontro importante para as duas nações, onde reúne mais de 1.500 participantes entre a classe política, os embaixadores e empresários com o intuito de fortalecer as relações entre os países e de conhecimento das potencialidades das cidades brasileiras”, disse Georg Witschel.