NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Márcio Vianna e Gugu do Cavaco fazem show no projeto "RN Autoral do Samba ao Choro"

 

 

Márcio Vianna e Gugu Do Cavaco são os convidados especiais da 3ª edição do projeto musical "RN Autoral do Samba ao Choro", que acontece amanhã, 11 de outubro, às 19h, no Bar de Nazaré, no Beco da Lama. Os artistas vão mostrar os sambas autorais produzidos no seu estado, o Ceará, e dividirão o palco com as cantoras potiguares Diana Rafaelly, Silvana Martins, Anna Fernandêz e Lara Rebeca. 

MÁRCIO VIANNA nasceu em Bacabal (MA) e cresceu ouvindo os clássicos da música brasileira da coleção de vinil de seu pai. Na mocidade, em Fortaleza, passou a frequentar rodas de samba, acompanhando seu avô e seu pai, duas grandes vozes nas quais se espelhou. 

Cantor, compositor, pesquisador da Cultura Popular, radialista em formação e amante do carnaval, Márcio já ganhou diversos festivais música carnavalesca. É também Intérprete de samba-enredo no carnaval de rua de Sobral e Fortaleza, possuindo 10 títulos, cinco em cada cidade. Este ano, foi campão pela Unidos do Acaracuzinho como compositor do samba que a agremiação defendeu. 

Participou do ExpoSamba ( SP), Festival Sulamericano de Folclore(Florianópolis) e festivais de músicas juninas no estado do Ceará, tendo uma vasta atuação neste seguimento, compondo e produzindo para diversos grupos juninos do Brasil. 

O sambista é intérprete oficial do Baqueta Clube de Ritmistas, escola de percussão e bloco carnavalesco, que traz em sua filosofia o resgate da cultura de sambas -enredos.

GUGU DO CAVACO  é  natural de Fortaleza e logo cedo ingressou no meio musical, tocando percussão. Aos 15 anos, iniciou-se no cavaquinho, mas só aos 18 anos se profissionalizou. Já tocou com os grandes nomes da música regional cearense, como Carlinhos Patriolino, Tarcisio Sardinha, Adelson Vianna e Luizinho Calixto dentre outros. Também dividiu o palco com o grande músico Oswaldinho do Acordeon em um show em SP. No samba, alguns nomes que também teve o prazer de dividir o palco: Sombrinha e  Marquinhos Satã.

O "RN AUTORAL DO SAMBA AO CHORO" é um projeto genuinamente potiguar,que visa divulgar a produção autoral dos compositores do Rio Grande do Norte e, também, busca o intercâmbio cultural entre os que fazem samba e choro em outros estados brasileiros. O projeto é liderado pelos compositores Alexandre Moreira, Anna Fernandêz, Carlos Britto, Chumbinho, Debinha Ramos, Edmundo Souza, Evilásio Galdino, Gerson Oliveira, Luiz Antônio, Lys Nôga, Marieta Maia, Maurício Souto, Raphael Almeida, Sérgio Farias, Zeca Santos, entre outros.



Twitter