NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Outback Natal participa da campanha Setembro Dourado em parceria com o GACC

 

 

  moraes neto

O Outback Natal aderiu a Campanha Setembro Dourado em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC. A campanha visa alertar para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil indicando os principais sinais e sintomas da doença.

 

A doença, apesar de rara se comparada ao adulto, é a segunda causa de morte na faixa etária de 01 a 18 anos. A taxa de cura no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica, é aquém do almejado. Um dos fatores que contribuem para isso é o diagnóstico tardio. 

 

É importante ficar alerta a sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância como: palidez progressiva, dor óssea, nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos em locais que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores, febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas, convulsões, alterações nos olhos como estrabismo, tumores na perna e nos braços.

 

Parceria duradoura

 

A parceria do Outback Natal com GACC já dura mais de dois anos e só tem trazido benefícios para ambas as partes. “O Outback tem como lema tornar a comunidade na qual está inserido melhor. Por isso mantemos esta parceria com GACC, pois é muito gratificante poder beneficiar uma instituição tão importante que busca levar esperança de vida para as crianças e adolescentes que enfrentam um diagnóstico tão grave e difícil”, explica Gilnei Nocito, sócio-proprietário do Outback Natal.

 

Além de aderir a campanha Setembro Dourado, o Outabck Natal também a apoia a instituição na realização anual do Brega Solidário e com a doação mensal do valor arrecado com a venda para reciclagem do óleo utilizado na cozinha do restaurante. A doação ocorre desde a inauguração, em dezembro de 2014, e já contabilizou uma contribuição de mais de R$ 7 mil revertidos para o GACC.

 

O GACC presta assistência psicossocial, nutricional e pedagógica em tempo integral às crianças e adolescentes portadores de câncer, oferecendo-lhes melhores condições e qualidade de vida. Dentre as ações da instituição estão o diagnóstico precoce, ajuda de custo com transporte e alimentação, custeio de medicação e exames, doação de cestas básicas para as famílias, hospedagem e alimentação para pacientes e acompanhantes quando em tratamento, entre outras. Atualmente o GACC atende cerca de 300 crianças oriundas de vários municípios do Rio Grande do Norte.

 

A continuidade da parceria do Outback com nossa instituição proporciona maior visibilidade para nossas ações e deve servir como exemplo motivador para que o empresariado local também apoie a nossa causa. Os recursos da parceria com o Outabck são utilizados na manutenção do atendimento prestado às crianças e aos adolescentes”, afirma a coordenadora de desenvolvimento institucional do GACC-RN, Natividade Passos.



Twitter