NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um dos pontos altos da cerimônia de abertura do II Salão Dorian Gray de Artes Visuais, nesta quinta-feira (15) às 18h no Fórum das Artes (Antigo Fórum Silveira Martins), em Mossoró, será o lançamento da edição especial da Revista “Nos do RN”, que abre espaço para as artes visuais do RN e exibe o catálogo das obras participantes do Salão.

Em 44 páginas são apresentados, ensaios, artigos e críticas sobre temas que tratam o “estado da arte” potiguar em seus vários estilos e aspectos. Os textos são assinados por colaboradores especializados como o marchand Antônio Marques, o advogado Armando Holanda, o cineasta Augusto Lula, os jornalistas Cid Augusto e Sérgio Vilar, os artistas visuais Iaperi Araújo e Sayonara Pinheiro e os professores Márcio de Lima Dantas, Everardo Ramos e Tatyana Mabel e Isaura Rosado.

Investimentos na Cultura

Em texto assinado na revista, o governador Robinson Faria destaca o investimento de R$ 36 milhões destinados aos principais equipamentos culturais do Estado e as tratativas de retorno da Fortaleza dos Reis Magos à administração do RN.
Temas importantes voltados ás artes visuais como artes gráficas, cinema, jornalismo cultural, instalações, arte popular, coleção de arte, e história do acevo do RN estão destacados na edição.

A revista foi produzida através da gestão da diretora geral do Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Suzy Noronha e apoio da secretária de Comunicação Social do RN, Juliska Azevedo. Teve a edição dos jornalistas José de Paiva Rebouças e Moisés de Lima e diagramação de Thalles Florêncio e Thelmo Felipe.



Twitter