NATAL PRESS

COLUNISTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa Durval Paiva é mais uma vez contemplada pelo Criança Esperança

 

 

 

Esta é a quinta vez que a Casa Durval Paiva é contemplada pelo Criança Esperança. A notícia foi divulgada neste domingo (30) em edição do Fantástico pela equipe do Click Esperança da atriz Dira Paes.

 

Em 2008, 2009 os recursos foram destinados a reestruturação do espaço e acompanhamento pedagógico, em 2014 e 2015 para o projeto Viva a Leitura e, neste ano, o projeto Na Trilha do Desenvolvimento foi selecionado para execução em 2018. A iniciativa contemplará ações voltadas para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social, trabalhando dentro da realidade de cada criança e adolescente, de forma que os mesmos possam desenvolver as competências e habilidades, assegurando-lhes aprendizagens para o exercício da cidadania, melhoria na qualidade de vida, além de possibilitar o acesso escolar durante e após o tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas.

 

Rilder Campos, presidente da Casa, ressalta a importância do prêmio para o desenvolvimento das atividades junto ao pacientes. “O projeto vem ao encontro da proposta já semeada em parceria com o Criança Esperança, promovendo ações complementares que ampliem o universo de oportunidades aos assistidos mesmo estando em tratamento médico, favorecendo a superação de suas dificuldades, ansiedades, sofrimentos e angústias.”, destaca.

 

Os recursos desta última edição serão aplicados na aquisição de equipamentos de informática, instrumentos musicais e material pedagógico para realização de oficinas junto ao público-alvo.

 

Edições em que a Durval Paiva foi contemplada pelo Criança Esperança

2008 – Reestruturação do espaço e acompanhamento pedagógico

2009 – Reestruturação do espaço e acompanhamento pedagógico

2014 – Viva Leitura

2015 – Viva Leitura

2016 – Na Trilha do Desenvolvimento, para execução em 2018.

Valor de contrato R$ 65.777,64

 

Publico atingido: crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas assistidos pela Casa.

 

Dados Julho de 2017

1340 Crianças atendidas desde a fundação

1080 Crianças e adolescentes (cadastrados)

538 Crianças e adolescentes (em tratamento)



Twitter